0

Os 6 erros que te IMPEDEM de vencer a timidez

Você não aguenta mais essa timidez que te priva das maiores felicidades do mundo? Quer mudar de vida e vencer de vez a timidez?

Eu te entendo. E como…

Fui uma pessoa muito tímida, principalmente na adolescência, o que me privou de muitas coisas, porém com muita força de vontade e uma ajudinha venci essa doença e hoje, me considero a pessoa mais feliz do mundo.

Então, como o TimidezDominada é justamente um blog pra te ajudar a vencer essa maldita timidez, que decidi te mostrar 6 erros que pioram o seu estado.

Se você quer chutar essa timidez pra bem longe. Continue lendo…

  1. Achar que você é o centro das atenções.

center-of-attention

Sim, é isso mesmo que você leu: você NÃO é o centro das atenções! As pessoas têm mais o que fazer do que ficar observando você, o modo que você anda, o modo que você come ou o modo que você olha (Sim, quando eu era tímido ficava regulando a forma como eu olhava com medo das pessoas me julgarem).

O Fato é que as pessoas têm as suas vidas, suas preocupações, seus problemas.

  1. Ser negativo demais

Negatividad

Quando eu era tímido, um dos fatores que pioravam minha situação era o fato de que eu era muito negativo, sempre olhava pra as coisas de forma negativa, sempre com os piores pensamentos e de que algo ruim fosse acontecer a qualquer momento.

Uma das formas de vencer a timidez foi pensando de outra forma. Coisas ruins acontecem? Sim, acontecem. “Shit happens”, meu caro amigo ou amiga, mas pensar de forma negativa só vai piorar e não vai fazer com que pare de acontecer coisas negativas.

Seja mais positivo, ou pelo menos, tente. Deseje as boas coisas, espere as boas coisas. A vida é bela, a gente que complica ela. 😉

  1. Se rebaixar perante os outros

130088590

Você acha que você não é nada perto dos outros? Que os outros sempre vão ser melhores que você? Se acha feio (a)? Então PARE DE PENSAR ASSIM!

Além de ser autodestrutivo (como a timidez em si), não ajuda em absolutamente NADA. Você é a melhor pessoa do mundo, a mais linda, a mais inteligente, a mais sexy. Você, desculpa a expressão, é FODA!

Mesmo que ache que não é, você é, acredite. Comece a achar que é sim. Um dos passos para vencer a timidez de vez é fazendo isso. Pode parecer ridículo, mas ajuda. Se você não se valorizar, quem vai?

  1. Ter medo da rejeição

rejeicao

Eu tinha um pavor desgraçado de levar um não. Quando eu digo pavor, é pavor mesmo, daqueles que arrepiam até a alma. Até perceber que o mundo é feito praticamente de duas opções: Ou a resposta é positiva (sim), ou é negativa (não).

Sabe quando você era criança, pedia algo pra sua mãe e ela simplesmente negava? Você você morria após isso? NÃO.

Então, rejeição é algo completamente NORMAL!

É chato? Sim, é. Levar um não é bolado pra caramba, porém, é um simples não. Se essa porta não se abriu, outra vai se abrir. Relaxe e tente assim mesmo. Aliás, o não você já tem (na sua cabeça), né?

 

  1. Se trancar em casa deixando a vida passar

caverna

Ficar trancado em casa não vai mudar a sua vida. E se você está lendo esse artigo, é porque você quer uma mudança, certo?

Você quer ficar com 50 anos e a única história que você terá pra contar é que passou a vida inteira trancado em casa sem aproveita-a?

Eu sei como é difícil você começar a sair do nada. Foi pra mim também. Eu gostava de ficar na minha casinha assistindo meus filmes e comendo bolo com presunto (é gostoso, não me julgue).

Porém, eu queria vencer a timidez, e pra isso eu deveria conhecer pessoas, sair. E você não acredita quantas histórias divertidas eu tenho pra contar justamente por ter topado sair com amigos quando eles chamavam.

Então, saia dessa cadeira agora, ligue pro seu melhor amigo ou amiga e pergunte o que tem pra fazer amanhã, ou no final de semana e SAIA COM ELE/ELA/ELES/ELAS.

 

  1. Ficar “remoendo” o passado

passado presente futuro_thumb[2]

Uma coisa que sempre acabava com meu clima era lembrar de coisas ruins que aconteceram comigo no passado. Mesmo sem querer, do nada, esses pensamentos vinham pra me deixar totalmente triste e amargurado.

Não é culpa sua,  cérebro de quem é tímido parece que gosta de deixar a gente na m#$&@ de propósito. Apenas saiba que o que passou, passou. Águas passadas PASSARAM. Não vale a pena ficar remoendo o passado.

Então, da próxima vez o cérebro tentar dessas artimanhas, mande ele catar coquinho e rapidamente lembre de coisas boas que aconteceram ou imagine um urso panda, ursos pandas são sempre legais e fofinhos. 🙂

panda-diplomacy_2053446c

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *