Lidando com a Timidez na hora de conhecer uma Mulher

“A balada acabou de começar, você já tomou duas cervejas e a noite acaba de ficar melhor. Ela está encostada em um canto da parede. É uma linda garota e olhou para você tanto quanto você olhou para ela. Você se aproxima dela e nem se lembra exatamente como, porém conseguiu sua fala de abertura. Ela riu e, depois de um papo rápido, no entanto agradável, a beijou. Deram vários “amassos” e caíram fora dali direto para um motel e ai já viu, né?

Foi então que você “acordou” do sonho em pé ou deitado na cama do seu quarto, sozinho e louco da vida consigo mesmo porque, mais uma vez, perdeu uma excelente oportunidade.

Eis o que realmente acontece com homens tímidos em baladas, no trabalho, bares e outros:

Surge uma garota que se interessa por você (e nem venha com aquela conversa de que tem cara de nerd e mulheres não gostam porque hoje elas adoram um nerd), fica te olhando e até sorri para você. Tudo que tem a fazer é sorrir de volta, encaminhar uma bebida, se levantar e conversar com ela. Mas não!

Você não consegue. Volta para casa sozinho de novo e tudo que lhe resta é “sonhar acordado”.

sinav-kaygisi

Agora eu pergunto: Você não está de saco cheio de viver desse jeito? Imaginando “realidades” em que consegue chegar na gata, mas isso nunca acontece de verdade? Ao menos não para você, porém para todos os outros homens ao seu redor?

Muitos como você sentem pena de si mesmos. Pensam que poderiam aproveitar o lado da vida que esses caras que já chegam beijando as mulheres (e o pior é que eles nunca são rejeitados) aproveitam tão bem.

Bom meu amigo, tenho umas perguntas pra você:

“Você trava na hora de conversar com uma mulher?";

"Você treme só de pensar que vai se encontrar com alguma mulher/garota bonita?";

"Numa roda de amigos ou pessoas você fica quieto na sua por que tem medo de falar algo errado?";

"Quando aquela menina que você gosta aparece você gagueja e fica com o coração acelerado, suando frio?"

"Por mais que uma gata esteja te olhando você tem medo de chegar nela e não sabe o que fazer?", se sim, está na hora de corrigirmos isso.

Saiba que há uma solução para resolver isso e jogá-lo no mundo real, longe das séries e filmes em que fica preso o dia inteiro na frente do computador sonhando com a protagonista do seu show favorito.

Nós podemos te ajudar a resolver isso meu amigo. Com uma série de dicas para vencer a timidez e também como chegar em uma mulher. Confira:

Dê valor a si mesmo!

Antes de aprender técnicas para se aproximar de uma mulher, devemos lidar primeiro com essa timidez que o impede de agir.

O primeiro passo é se comportar como um homem que dá valor a si mesmo.

Sabe aqueles caras que pegam todas as mulheres? Bem, eles já levaram foras também.

E sabe como eles reagem nessas situações? Dizem, “próxima”!

E daí se ela disser “não”? É nessas horas que você deve dar valor a si mesmo, mesmo que isso signifique algum pensamento um pouco mais orgulhoso, até mesmo arrogante.

Quando eu tomo um fora eu costumo pensar “somos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, a maioria mulheres, por que cargas d’água eu vou ficar chateado por receber a negativa de uma?”

E assim eu mantenho minha autoestima em alta e pronto para lidar com a rejeição, sabendo que a vida não acaba e que existe uma (na verdade existem mais) mulher no mundo para mim.

Você tem que agir de uma forma que acumule as crenças que deseja ter sobre si mesmo, cuide da sua aparência, saia pra se divertir regularmente, aprenda coisas novas, tenha como objetivo ser 1% melhor do que ontem a cada dia. Eu, particularmente, não conheço nenhum cara autoconfiante que não faz isso.

Quando você se valoriza, começa a se sentir bem consigo mesmo e apto para se levantar e partir para a próxima.

Hierarquia de Exposição

Antes de aprender técnicas para se aproximar de uma mulher, devemos lidar primeiro com essa timidez que o impede de agir.

Hierarquia de Exposição é um programa desenvolvido para as pessoas tímidas vencerem essa síndrome com uma série de atividades diárias.

O programa consiste na listagem detalhada de situações em que sofre de paralisia por medo da rejeição ou de experiências novas, e, pouco a pouco, comece a enfrentá-las cotidianamente.

Evidentemente, a primeira das tarefas não será chegar na gata mais linda do seu trabalho ou faculdade, mas sim, lidar com sua timidez simplesmente dando bom dia ou boa tarde para uma pessoa com quem teria dificuldade de conversar.

Lembre-se, neste caso não importa o resultado da interação – se a pessoa vai falar contigo ou não – e sim o fato de que você terá dado seu primeiro passo para vencer a timidez.

Os passos seguintes consistem na elevação dos afazeres, ou seja, uma Hierarquia de Exposição. Preparando a si mesmo para as cargas mais desgastantes do convívio humano e, claro, preparando-se para chegar na mulherada.

Estes são apenas alguns passos de nosso curso Timidez Dominada, no qual todos os seus problemas com a timidez serão resolvidos. Mas agora vamos a parte que você está esperando, como eu me aproximo e interajo com uma mulher?

Como saber se uma mulher está interessada em mim?

Como você deve saber, mulheres não precisam chegar em homens da mesma forma que homens precisam chegar nas mulheres.

A grande verdade é que, tudo que uma mulher precisa fazer para beijar, mesmo as mais desprovidas fisicamente (feias) é pedir. Sempre vai ter um cara que vai salvá-la.

Por isso mesmo elas flertam somente. E este flerte é sutil na maioria das vezes. Se elas olham para você, olho no olho, é porque estão afim de você. Ponto final! Não espere muito mais do que isso, pois é o máximo que a maioria oferece.

Em alguns casos elas, como em baladas, até se aproximam, levemente esbarram em você, tudo para ter algum contato físico que denote suas intenções. Aliás, contato físico é um clássico do flerte feminino. Se uma mulher coloca muito as mãos em você, ela está afim.

Se uma mulher olha, ela está afim.

Se ela tropeça ou fala mais palavras do que deveria por um simples esbarrão no caminho do banheiro, você tem chance com ela.

E o mais importante, levar em consideração o local onde vocês estão.

Uma balada? Um bar famoso pelo happy hour e o flerte? Bloco de carnaval?

Lugares assim não são para ficar só trocando olhares ou jogando conversa fora. A maioria das mulheres nesses lugares estão abertas a ficar com um cara, tenha isso em mente, mesmo que nenhuma mulher olhe para você, o local diz muito sobre as intenções das pessoas que ali estão.

Só não force a barra com nenhuma que realmente está ali só para se divertir com as amigas.

Como se aproximar de uma gata?

Utilize o bom humor

Mulheres adoram homens bem-humorados. É um fato.

Há pouco tempo a atriz sensação entre os homens, Paola Oliveira, disse que se importa com a aparência, mas namoraria um homem bem-humorado. Ela não é a única.

Com certeza você já viu um cara rodeado de mulheres na faculdade ou no trabalho e tudo que ele dizia, as fazia gargalhar. Depois ele escolhia uma e pegava.

Sim, eu sei. Ser divertido não é fácil para uma pessoa tímida, mas agora as coisas mudaram. Tudo que rola na internet elas sabem, tudo que rola nos filmes e séries elas sabem também. Vivemos em um mundo em que um homem tímido, porém inteligente e antenado, sabe exatamente o que fazer para quebrar o gelo.

Não tenha vergonha do seu conhecimento. Pelo contrário, use-o com bom humor e conseguirá chegar em qualquer mulher.

Linguagem corporal

Cabeça baixa, ombros também, postura totalmente equivocada, denotando timidez e fragilidade. Erro completo. Mulheres gostam, sim, de homens confiantes.

Tenha em mente que você não precisa ser o suprassumo da confiança todo o tempo. Basta que você tenha linguagem corporal exata, ombros e cabeça no alto, olhos nos olhos, sorriso e tom de voz correto, audível e nada de falar baixo ou rápido demais na hora da chegada na garota.

Aliás, este é um medo comum do cara tímido. Todas as dicas aqui, servem para o processo de chegar na garota e só. Depois que você pegar a mina, basta não fazer nenhuma asneira, porque ela já é sua. Desfrute o momento e relaxe.

Ninguém age como James Bond antes, durante e depois da conquista. Antes você atua, durante você mantém a aparência, e depois volta a ser você mesmo. Sem estresse e risco de taquicardia.

Vá além do “oi”, faça perguntas

Não descarte o “oi” como porta de entrada, só não esqueça que a pergunta e ousadia dão os melhores resultados.

Mulheres gostam de falar. Se você chegar nela e perguntar se deseja uma bebida ou se ela quer dançar, os dois servem como tópicos para expandir a conversa.

Pergunte o quanto ela gosta da bebida que você ofereceu a ela e se há outras que ela desfruta. Se o lugar em que estão oferece boas e quais opções. Incite-a a falar de outros lugares com bons drinks.

Uma vez incitei tanto uma moça que gostava de cachaça (ah esses tempos modernos) que fomos parar no Frangó, bar especializado em cervejas e cachaças importadas e nacionais de São Paulo. E olha que o bar em que a conheci ficava no Centro, enquanto que o Frangó fica na Zona Norte da cidade.

E quanto a dançar, bom, todas as mulheres amam dançar. Se ela topar dançar contigo, a música serve como tema para conversa, além da dança, claro.

O truque para chegar, e manter, uma conversa com uma mulher é perguntar, mas sempre com o intuito de fazê-la falar e muito. Quanto mais melhor. A partir disso você a conhece melhor, expande a intimidade, cria conforto na mente dela (fundamental em qualquer aproximação) e consegue seu objetivo final, ficar com ela.

E esse artigo fica por aqui, espero que tenha sido útil pra você. Mas não basta só ler, você precisa aplicar isso na sua vida, beleza?

Ah, se você quer aprender o exato passo a passo que eu fiz para DOMINAR a minha timidez de uma vez por todas, clique aqui e assista esse vídeo que fiz especialmente para você!